A tecnologia da informação (TI) é considerada um dos setores fundamentais para todos os países que buscam se desenvolver economicamente, em um mundo cada vez mais inserido e movimentado pelas análises de dados fornecidos por usuários e soluções computacionais para problemas complexos do cotidiano. Para o Brasil, a situação não é diferente, e a demanda por profissionais do setor de programação irá crescer mais nos próximos anos. Contudo, hoje, a formação de especialistas na área já é insuficiente para os projetos de empresas públicas e privadas. 

Como Montar um Negócio à Prova de Crises em 2022

E mais… vou te mostrar exatamente o que eu fiz para montar um negócio online que fatura múltiplos 7 dígitos todos os meses.

Estudo formulado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), realizado em 2021, o país terá uma a necessidade de aproximadamente 797 mil profissionais de TI até 2025, o que significa que precisaria formar 159,4 mil por ano. Hoje, no entanto, apenas 53 mil pessoas são qualificadas anualmente para trabalhar na área. Ou seja, estamos muito longe, ainda, de atingir esta demanda.

De acordo com pesquisa da consultoria especializada em recursos humanos Manpower Group de 2022, o Brasil aparece na nona colocação entre os países em que empregadores relataram dificuldades em preencher vagas no mercado de trabalho geral — 81% do total, acima da média mundial de 75% e dez pontos percentuais acima do resultado da mesma pesquisa em 2021. O setor de TI é o primeiro com mais demanda de vagas (40% das empresas precisam de contratações) e o segundo com mais dificuldade de preenchê-las (84%), atrás apenas do bancário (86%). 

Assim, os projetos tendem a sofrer com a falta de pessoal qualificado.

A demanda da área tem crescido no mundo, levando a um mercado de trabalho aquecido em que empresas de diversos países competem pelos mesmos profissionais.

GRÁTIS!

GRÁTIS! Ebook 03 Passos Para Vender Todos OS Dias Sendo Afiliado

Download gratuito…Páginas de pura estratégia!

Com todo o empenho das autoridades do meio acadêmico, ainda há uma grande lacuna no setor, o que é uma grande oportunidade para quem está entrando no mercado de trabalho ou quer migrar de carreira. Os especialistas alertam que o grande atrativo da carreira de tecnologia de informação é que não há barreiras nem de idade ou geográfica já que muitas empresas de tecnologia em sua maioria estão contratando em diversos lugares do mundo e dependendo da atividade exercida pode ocorrer do profissional desempenhar suas atividades na modalidade home-office.  

Fonte: jovempan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um Especialista
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.